Casa cheia para lançamento de livro de Kormann

10/08/2018

Na noite de quinta-feira (9), o professor doutor José Kormann presentou os ouvintes com seus fabulosos contos e histórias, durante o lançamento de seu mais novo livro: Cariporã. O lançamento seguido por noite de autógrafos ocorreu no Espaço Cultural, e contou com o apoio da Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação de Cultura.

 

 

“A presença do público é importante e mostra a valorização pela obra de qualquer artista”, expressou o presidente da Fundação, Adilson Figureiredo. Cariporã é um romance histórico e parapsicológico que narra o triste fim dos grupos de índios, do Apóstolo São Tomé que sob o cognome de Pai Sumé esteve em terras do Brasil, fala dos profundos lances de um grande amor que passa por drásticos acontecimentos e fala de importantes fatos históricos de Corupá, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Rio Negrinho, etc.

 

 

Várias pessoas prestigiaram o lançamento, dentre elas membros da Academia de Letras do Brasil (ALBSC) Seccional de Rio Negrinho, Associação de Historiadores, alunas do magistério do EEM Manuel da Nóbrega, entre outros. Ao final Kormann realizou a venda de seus livros e tradicional sessão de autógrafos.