José Kormann lança o livro Cariporã

08/08/2018

Rio Negrinho

 

Acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no Espaço Cultural anexo a Fundação de Cultura de Rio Negrinho, o lançamento do livro Cariporã, de autoria do professor doutor José Kormann.  O livro trata de um romance histórico e parapsicológico que narra o triste fim de grupos de índios, do apóstolo São Tomé que sob o cognome de Pai Sumé esteve em terras do Brasil.

 

A obra relata ainda os profundos lances de um grande amor que passa por drásticos acontecimentos, como também, de importantes fatos históricos de Corupá, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Rio Negrinho. Traz informações de sanguinolentas realidades da terrível Revolução Federalista, incluindo a Guerra do Contestado. Por fim, descreve dois emocionantes casos de amor e o sucesso dos valentes filhos de Cariporã.

 

O evento é aberto a comunidade, que poderá interagir com o autor. “A comunidade está convidada a prestigiar uma exposição com fotos da vida e família do autor, bem como, apreciar sua coleção de livros publicados”, convida o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo.