Vereadores Mirins realizaram Sessão

Polícia Militar falou sobre rondas nas escolas
11/07/2018

Rio Negrinho

 

Os vereadores mirins realizaram na manhã desta segunda-feira (9), mais uma reunião na Câmara de Vereadores, com a presença de pais, alunos e professores. Na ocasião o soldado PM, Cleverson Artner, falou sobre o programa Ronda Escolar. Artner frisou que a ronda escolar é um projeto que foi implantado a pouco em Rio Negrinho e tem como objetivo o trabalho direto com as escolas. “Este projeto tem o âmbito de trabalhar diretamente com as escolas, desde o CMEI até o Ensino Médio. Este trabalho será feito com alunos, professores, pais e a comunidade como um todo. Temos como principal objetivo trazer a comunidade para o lado da Polícia Militar, evitando que os alunos tomem um caminho errado”, disse o soldado.

 

 

 

Ainda, o programa será implantado nas imediações das escolas e dentro delas, assim como já é feito com o Proerd. Convivendo com os alunos com conversas, evitando o tráfico de drogas, o soldado lembrou que a educação dos alunos deve vir de casa. “Estamos vendo que a falta de educação tem sido um fator relevante, claro que não de forma geral, mas alguns faltam com respeito com os professores e até mesmo com os seus colegas. Precisamos enfatizar que educação se traz de casa e os alunos maiores têm consciência do que fazem na escola”, frisou.

Também esteve prestigiando a Sessão, o capitão da Polícia Militar, Jean Carlo Denk, que deixou as viaturas da polícia para que os alunos pudessem conhecer.

 

 

 

Também na oportunidade, a vereadora Gabrieli Pacheco de Macedo fez o uso da Palavra Livre para falar sobre alguns problemas que sua escola (Henrique Liebl) enfrenta e que algumas indicações foram feitas para solucionar estes problemas. Para a próxima Sessão, os vereadores mirins que estão como suplentes devem assumir no mês de agosto.