Prefeitura convida população para Audiência do Plano de Mobilidade Urbana

14/05/2018

Rio Negrinho

 

No dia 17 de maio , quinta-feira, às 19 horas no Auditório do Iprerio (ao lado da Acirne) acontecerá a 2ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana e Regional - Planmob e toda a população rio-negrinhense é convidada a participar. O tema desta audiência é a consolidação de propostas para o Planmob.

 

A audiência faz parte da quinta etapa do processo de elaboração do Planmob, com orientação da Amunesc e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Quem coordena as atividades no município é a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. “O prazo previsto para o término das atividades de elaboração do Plano de Mobilidade é outubro de 2018, após este prazo o plano deve virar lei”, explica a secretária Marlete Schroeder.

 

Todos os municípios com mais de 20 mil habitantes são obrigados por lei federal a elaborar seus planos de mobilidade urbana, em conformidade com a Política Nacional de Mobilidade Urbana - Lei nº 12.587/2012. “Todos são convidados a participar da audiência pública”, convida Marlete.