Seminário inicia preparativos para os 70 anos

Missas especiais estão sendo realizadas na capela do Seminário
30/04/2018

Rio Negrinho

 

O Seminário São José já inicia os preparativos para a comemoração dos 70 anos de construção, fundação e início das atividades no local, para isso, celebrações especiais irão marcar esta data de extrema importância para a cidade.

 

De acordo com o Padre Diego Martins, que está assumindo a direção do local, as missas iniciaram neste mês, no dia 19, e serão celebradas por sacerdotes que passaram por lá como educadores, durante todos estes anos. “As missas vão acontecer sempre no dia 19 de cada mês, quando celebramos o padroeiro. Será ministrada por padres que passaram pelo Seminário e deixaram aqui o seu legado de sabedoria e hombridade, o convite está sendo feito a cada um deles de forma especial”, frisa Padre Diego. É importante ressaltar, ainda, que a história do Seminário São José quando contada, é também remetida ao Educandário Santa Terezinha, hoje Colégio São José

 

Quem esteve realizando a primeira celebração foi o padre Osnildo Carlos Klann, que foi o primeiro padre que esteve no comando da primeira turma de seminaristas. No dia 19 de maio a missa será celebrada pelo Padre Zaqueu Suczeck, e a missa será de despedida, pois ele deixa a casa no dia 4 de junho, para ir a Roma.

 

As próximas missas serão comunicadas através do Jornal Perfil, assim como o nome do celebrante. No dia 17 de março de 2019 acontecerá a grande festa dos 70 anos do Seminário e para este dia grandes surpresas vão acontecer.

 

 

Construção do seminário

Umas das virtudes da comunidade de Rio Negrinho é o seu espírito de solidariedade e de união, e uma relevante demonstração disso, foi a construção do Seminário São José. Iniciada em outubro de 1944 e concluída em janeiro de 1946. Recebeu os primeiros seminaristas a partir de 1948.