Cadastro biométrico acontece somente por agendamento prévio

Em Rio Negrinho já foram mais de 13 mil digitais cadastradas
25/01/2018

Rio Negrinho

 

São mais de 31.300 eleitores em Rio Negrinho e destes 13 mil já regularizaram seus títulos eleitorais, cadastraram suas digitais e neste ano já irão utilizar o método da biometria. Hoje este cadastro é feito mediante agendamento prévio no site do TRE de Santa Catarina, http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/agendamento-de-atendimento/, ou ainda pelo telefone 0800 647 3888, onde serão repassados os dias e horários disponíveis para o cadastramento.

 

 

São disponibilizados cerca de 45 vagas por dia. Para este mês de janeiro todas as vagas estão preenchidas, mas é importante que as pessoas fiquem de olho no site, pois alguém pode cancelar o horário marcado abrindo vaga para outra pessoa. A agenda de fevereiro abrirá no dia 31 de janeiro para novos cadastros.

 

 

Segundo o chefe do Cartório de Rio Negrinho, Manassés Vilarim de Andrade, “o melhor a se procurar é o site, pois o telefone atende o estado inteiro, onde pode ocorrer uma demora maior para se conseguir um horário. Em relação ao número de eleitores que já regularizaram pela meta estipulada pelo tribunal, o cartório não só atingiu, como também superou a meta que era prevista para até maio deste ano”, explica Manassés.

 

 

Lembrando que, no início do mês de maio, o cadastramento será fechado por conta das eleições, mas em novembro o cadastro será reaberto e voltará o cadastramento biométrico. Porém, aqui em Rio Negrinho não há prazo final para cadastramento.

Quem tiver dúvidas pode acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral, ou ligar diretamente no Cartório Eleitoral de Rio Negrinho no telefone 3644-1838, das 12 às 19 horas.

 

 

“Importante lembrar que não é obrigatório ter o título eleitoral em mãos para votar e sim documento oficial com foto e saber o local e o número da seção eleitoral”, completa.