O Barça apresentará Neto nesta terça-feira

08/07/2019

O Barcelona apresentará  terça-feira (09/07) o goleiro brasileiro Norberto Murara 'Neto', segunda contratação para a próxima temporada. O arqueiro rio-negrinhense chega a Barcelona nesta segunda-feira.

O goleiro participará de uma sessão de fotos na loja oficial do clube no Camp Nou, às 21h desta segunda-feira, mas grande parte das atividades serão realizadas na terça-feira. 

Neto seguirá o mesmo protocolo de todos os reforços. Antes da cerimônia de apresentação, o goleiro assinará o contrato em evento privado. O jogador ficará no Barcelona até a temporada de 2023/24.

Às 11:15h assinará o seu contrato em um ato privado no palco Josep Suñol; às 12:45 será a apresentação oficial e uma coletiva de imprensa no 'Auditori 1899' do Camp Nou.

Neto é a segunda contratação realizada pelo time de Ernesto Valverde para o ano que vem depois da contratação do holandês Frenkie de Jong.

Em nota oficial, o clube catalão confirmou o acerto para a chegada do brasileiro por 26 milhões de euros (cerca de R$ 113,5 milhões), mais a possibilidade do pagamento de 9 milhões de euros (cerca de 39,5 milhões) ao Valencia em cláusulas que preveem bônus por metas. Do outro lado, os valencianistas ficaram com Jasper Cillessen por 35 milhões. 

Neto, que completará 30 anos em neste mês, estava desde 2017 no Valencia. Goleiro com passagem pela seleção brasileira, ele também já atuou no Athletico-PR, Fiorentina e Juventus da Itália.