Civia promoverá evento no dia C

05/07/2019

A Cooperativa de Crédito Civia, promoverá neste sábado, dia 6 de julho, a 1º Trilha da Cooperação. O evento é uma ação desenvolvida para comemorar o Dia de Cooperar (Dia C). A trilha terá aproximadamente 7 km e a concentração acontecerá às 8h na Pousada Rural Ponte de Pedra, Estrada Dona Francisca em São Bento do Sul. As inscrições podem ser feitas nos postos de atendimentos da Civia em São Bento do Sul e Rio Negrinho, o valor é de R$ 10,00 e haverá água, frutas e distribuições de brindes para os participantes. O valor arrecadado será doado para o Hospital Sagrada Família. Informações através do telefone 3631-0625.Ainda no local haverá almoço por adesão no valor de R$ 25,00 reservas através do telefone 3626-2660.

" O Dia de Cooperar - Dia C, é um movimento que veio para mostrar a essência do cooperativismo: O nosso interesse pela comunidade. Somamos força com o mundo todo, pois nossas iniciativas estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. São atitudes simples e que movem o mundo." Destacou  Uwe Stortz, Presidente da Cooperativa.

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado. O Dia C surgiu da necessidade de colocar o potencial cooperativista, e a Responsabilidade Social a serviço do próximo, o que confirmou que essa era uma excelente oportunidade para transformar e ser transformado através de atividades voluntárias essenciais ao bem-estar comum. Originado em Minas Gerais em 2009 o Projeto Dia de Cooperar – ou apenas, Dia C - tinha em sua proposta ser um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas.