Seleção feminina chega à França para última etapa antes da Copa do Mundo

Confira como assistir e acompanhar o futebol feminino
06/06/2019

Brasil

A Seleção Brasileira entra na oitava edição da Copa do Mundo feminina em busca do título inédito. A competição será disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019, na França. Confira detalhes:

REGULAMENTO

A Copa do Mundo feminina da França será disputada por 24 seleções e em sete cidades-sede: Paris, Lille, Nice, Montpellier, Rennes, Le Havre, Valenciennes, Reims e Grenoble. Na primeira fase, as equipes foram divididas em seis grupos de quatro equipes. As duas melhores colocadas de cada grupo passam às oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas.

Todas as etapas eliminatórias serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A Seleção Brasileira está no Grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica. A primeira fase vai do dia 7 de junho até o dia 17. As oitavas vão do dia 22 até 25 de junho. As quartas vão do dia 27 até o dia 29. As semifinais serão no dia 2 e 3 de julho. A disputa de terceiro lugar será no dia 6. A final será no dia 7.

HORÁRIOS

9/6 - 10h30min - Brasil x Jamaica - Grenoble

13/6 - 13h - Brasil x Austália - Montepellier

18/6 - 16h - Brasil x Itália - Valenciennes

TRANSMISSÃO

A TV Globo fará a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira. O SporTV fará a transmissão de todos os jogos da competição.

HISTÓRICO

O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina. O retrospecto é de 18 vitórias, quatro empates e sete derrotas. O primeiro Mundial aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007, com o vice-campeonato diante da Alemanha, na China. Em 1999, nos Estados Unidos, o Brasil ficou em terceiro ao vencer a Noruega.

CONVOCADAS

Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro

Laterais: Poliana, Letícia Santos, Ramires e Camila

Zagueiras: Erica, Kathellen, Mônica e Tayla

Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Taisa

Atacantes: Bia Zanerato, Cristiane, Geyse, Raquel, Debinha, Ludmila, Andressa Alvez e Marta.

 

Autor(a): Assessoria