Moveleiro movimenta região com feira para lojistas

13/05/2019

Em maio, de 20 a 24, acontece a 12ª Edição da feira de móveis e decorações, a Móvelbrasil, em São Bento do Sul. O evento reúne 100 expositores, que irão apresentar produtos nas linhas de dormitórios, salas de estar, salas de jantar, estofados, cozinhas, home theater, móveis planejados e artigos de decoração, somando mais de 5 mil itens a venda. De acordo com a organização, os credenciamentos para o evento acontecem desde o início do ano e neste período se intensificam, estando 10% acima da média de cadastros confirmados comparado a edição de 2017.   


"Nossos expositores são fabricantes que atuam no mercado nacional e também internacional, com isso atraem visitantes das principais regiões do país para em São Bento do Sul neste período para conhecer as novidades preparadas para a feira", declara o presidente da Móvelbrasil, Ivo Beuther. “Temos uma equipe dedicada realizando o contato com os lojistas e trabalhando para trazermos o maior numero possível de lojistas, decoradores, representantes, designers e arquitetos", revelando que a estimativa de visitação está em torno de 10 mil pessoas e outros convidados. 


Os visitantes da feira encontram como diferencial ao chegarem em São Bento do Sul a grande quantidade de produtos que possuem como base a madeira maciça, matéria-prima fruto de fontes renováveis e sustentáveis. A região é reconhecida pela qualidade, design diversificado, competitividade e a expertise dos expositores na fabricação de móveis de madeira. 
Infraestrutura 
Desde a sua primeira edição, a Móvelbrasil acontece no Parque de Exposições da Promosul, em São Bento do Sul. São mais de 15 mil metros quadrados de área à disposição da feira, sendo que destes, 9 mil metros quadrados representam os expositores do evento. A feira conta com área de estacionamento, restaurante, lanchonete, café colonial, serviço de traslado durante os dias do evento, entre outras soluções para garantir uma boa visitação ao longo dos 5 dias da feira. 

Inovação 
A Móvelbrasil reúne os melhores fabricantes de móveis, que trazem como característica principal em seus produtos a presença orgânica da madeira maciça, vindo de fontes renováveis e ambientalmente sustentáveis. Daí a relevância de uma feira como está para destacar nacionalmente o diferencial deste polo moveleiro e com isso chamar a atenção para futuros negócios. 
"Melhoramos processos, criamos novos produtos, investimos em design, estilo, que oferecem valor agregado a cada móvel e, o melhor, uma maior margem de lucro na venda final", revela o presidente da feira Ivo Beuther. 
Os visitantes irão encontrar móveis em madeira com estilos diferenciados, rústicos, contemporâneos, modernos, clássicos e assinados por designer da região e convidados. O visitante irá se encantar com a variedade de acabamentos, que vai madeira ao metal, com mais ou menos estofaria, costuras e aplicações de elementos decorativos, que oferecem a peça um alto padrão de qualidade. 

NOVIDADES
A comissão diretiva da feira inova nesta edição a Marca e identidade da feira, intensificou a presença digital, a contratação de influenciadores digitais, novo site e comunicação visual, que vem sendo trabalhada pela agência Dohma Comunicação. O trabalho tem sido intenso neste último mês pré-evento, mas a divulgação em revistas especializadas no segmento moveleiro e sites tem acontecido deste o início de 2019.