Fernanda Tureck representará Rio Negrinho no concurso Musa de Santa Catarina

13/05/2019

A rio-negrinhense Fernanda Vanize Tureck, de 29 anos foi a escolhida para representar a cidade no concurso Musa de Santa Catarina. Conforme Fernanda, as candidatas são indicadas e escolhidas através das redes sociais e foi assim que ela recebeu o convite da coordenação do concurso para representar a cidade de Rio Negrinho.

“Fiquei muito surpresa com o convite e resolvi encarar o concurso como um desafio pessoal e de superação. Essa é a primeira vez que uma candidata de Rio Negrinho é escolhida para representar a cidade no Musa de Santa Catarina. Fui aclamada e recebi a faixa na última sexta feira (03), em Palhoça, na grande Florianópolis, juntamente com as musas de outras cidades. O musa de Santa Catarina será em fevereiro de 2020 então terei um bom tempo de preparação. Durante esse período terão algumas provas através das redes sociais, principalmente Instagram, que contarão pontos para grande final”, conta Fernanda.

Depois do musa Santa Catarina, o próximo concurso será o musa do Brasil, um evento de beleza muito bem visto. Você pode acompanhar Fernanda pelo instragram Vetfernandatureck, e assim ficar ligado nas demais provas e ajudar ela a se classificar para novas etapas.

Sobre ela

Natural de Rio Negrinho, Fernanda, morou alguns anos fora por conta dos estudos, formada hoje médica veterinária. Aos 14 anos foi estudar em um colégio agrícola em Rio Negro. De lá foi morar em União da Vitória para fazer a faculdade, morou por alguns anos em Caçador onde trabalhou em um Frigorífico. Voltou para Rio Negrinho a cerca de um ano onde tem uma loja agropecuária. “Nunca participei de nenhum concurso de beleza porque sempre dei ênfase à profissão de veterinária que sou formada a 7 anos, porém já fui convidada, e fiz alguns trabalhos como modelo fotográfica para lojas de roupas. O concurso é uma experiência totalmente nova”, conta.