Escola Irene Ribeiro está passando por reformas

13/04/2019

Rio Negrinho

A Escola Municipal Educação Básica Irene Olinda Teifke Ribeiro está passando por reformas e higienização, pois o prédio sofre a muitos anos de infestação de pombos, o que impossibilita o trabalho de professores e a presença de alunos, pois pode causar a transmissão de doenças e prejudicar a saúde.

De acordo com a secretária de Educação Darli Frota Tandalo, o trabalho de manutenção e higienização deve durar a semana toda. Os forros do teto serão limpos e higienizados, e ainda, substituídos quando necessário.

A Secretaria de Educação afirmou que essa manutenção trata-se de uma medida emergencial e com isso, as aulas foram suspensas no período de 15 a 18 de abril, com a previsão da continuidade do ano letivo para o dia 22 de abril.

A higienização deverá ser feita na escola, por uma empresa especializada, evitando contaminação de alunos, professores e servidores. Quanto à reposição dos dias letivos, ficou acordado que serão realizados nos dias de Conselhos de Classe, onde os alunos terão aula regular e os professores farão o Conselho de Classe após as 17 horas, conforme calendário escolar.

Autor(a): Assessoria