Jogos da terceira idade batem recorde de inscritos em 2019

02/04/2019

Região

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) bateram novo recorde de municípios inscritos. O período de inscrições para 12ª edição do evento, encerrado na última sexta (29), totalizou 232, maior número de municípios já inscritos para a etapa microrregional desde a primeira edição dos Jasti, em 2007. Quase 80% dos municípios catarinenses participarão dos Jasti 2019. 

Em 2018, o total de municípios participantes chegou a 217, na primeira etapa. O crescimento de municípios pode representar um aumento de cerca de mil atletas em relação à última edição. A estimativa é que o número de atletas, somando os 36 eventos da etapa regional possa se aproximar dos 9 mil atletas.

Segundo o diretor de esporte da Fesporte, Valdeci da Silva, esse crescimento é resultado da divulgação do evento nos encontros com dirigentes municipais de esportes e prefeitos. "Temos viajado por diversas regiões do estado divulgando os eventos da Fesporte e nosso calendário esportivo, incentivando a participação. A expectativa é que outros eventos também apresente crescimento de participação em 2019", explicou.

As microrregiões têm o prazo de 5 a 30 de abril para realizarem seus eventos nesta primeira etapa, da qual saem os classificados para o estadual, que acontece em Gaspar, de 20 a 24 de maio. 

Autor(a): Assessoria