Nota Oficial da Prefeitura de Rio Negrinho

11/03/2019

A Prefeitura de Rio Negrinho vem através da presente Nota Oficial esclarecer as informações a respeito das denúncias envolvendo a Secretaria de Finanças. Cumpre esclarecer que problemas foram detectados junto ao Setor de Tesouraria, através de pagamentos não autorizados pela Administração Municipal.


A verificação das inconformidades foi detectada pelo Departamento de Controladoria, que após análise minuciosa de documentos e ordens de pagamento, observou que uma servidora estava usando de sua função de chefia para a prática de pagamentos de terceiros.
Assim que o desvio de função foi detectado, a servidora concursada foi afastada de suas funções e foi determinado pelo Prefeito Julio Cesar Ronconi a imediata abertura de processo administrativo para investigação e punição da servidora responsável. 


Foi determinada ainda a confecção de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia, para que as autoridades policiais conduzam investigação sobre o eventual desvio de recursos públicos.


O montante total que supostamente teria sido desviado está em fase de levantamento, cruzando dados do Setor de Tesouraria e das agências bancárias nas quais a Prefeitura de Rio Negrinho mantém contas correntes. Além disso, uma auditoria externa será contratada para levantamento detalhado dos dados referentes aos últimos anos.

 

Prefeitura de Rio Negrinho