Decoração do Natal Encantado será retirada a partir do dia 17

Diretor da FMC avaliou como positivo o evento de 2018
09/01/2019

Rio Negrinho

A decoração do Natal Encantado 2018 começa a ser retirada a partir do dia 17 de janeiro. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Figueiredo de Andrade, a parte elétrica será a primeira etapa a ser contemplada. Em seguida, a decoração começa a ser retirada pela equipe de trabalho da Prefeitura.

Adilson ainda ressaltou o maior volume de visitantes no Centro Cívico no período do evento. “Podemos falar que este ano percebemos um aumento por parte de visitação, cruzando alguns dados de pessoas que passaram pelo Museu Carlos Lampe, turistas de diversas cidades e até de fora do Brasil. A aceitação do público foi positiva, recebemos muitas ideias novas da comunidade e desta forma percebemos que podemos melhorar cada ano mais”, frisou o diretor-presidente.

Novidades

Pensando em 2019, a equipe de trabalho já pensa em algumas novidades para o Natal e, uma delas, a captação de verbas através da Lei Rouanet. Com a verba que foi adquirida pela Lei a decoração poderá ser ampliada e também a compra de novas peças, mas sempre com foco da garrafa pet, que é o essencial da decoração “O projeto pela Lei já foi aprovado, entrando algum dinheiro na conta por alguns parceiros nossos, vamos buscar mais parcerias para 2019 e, caso alguma empresa queira nos ajudar, pode nos procurar na Fundação Cultura ou pelo telefone 3644-2665”, completa.

Na terça-feira (15), acontece a primeira reunião da equipe do natal para os preparativos da decoração de 2019.