Vila Nova vence a final do Municipal de Campo

O público matou a saudades após sete anos sem o Campeonato
17/12/2018

Um momento histórico para o futebol de campo de Rio Negrinho. Após sete anos sem realizar o Campeonato, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Manoel Alves Neto, o Maneco, consegue trazer de volta o evento juntamente com a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho. Foram 25 equipes participantes e a bola rolou no domingo (16), no Estádio Luiz Bernardo Olsen, Campo do Ipiranga, para a conclusão da disputa.

Foram quatro times que disputaram 1º, 2º e 3º lugares nesta data. Os dois primeiros times que entraram em campo foram Ipiranga e São Pedro, sendo que São Pedro goleou o Ipiranga por 4X1, com gols de Eriton e Alcionei. Na segunda partida entraram em campo Vila Nova e São Rafael, onde o Vila levou a melhor, ganhando de 5X1 do adversário.

Os jogos foram tranquilos e a arquibancada do campo do Ipiranga ficou lotada pelo pessoal que matou as saudades dos tempos antigos dos clássicos. De acordo com Maneco, foi uma alegria imensa poder resgatar este campeonato. “Estou feliz e grato podendo resgatar o Campeonato de futebol de campo, quem já jogou sabe da importância deste evento para a cidade, uma conquista para nossos desportistas. E agora ele veio para ficar, já estamos definindo calendário de 2019 e o futebol de campo com certeza fará parte. Muito esporte para nossa comunidade”, disse Maneco.

Autor(a): Pricila Pires da Maia