Polícia Militar recebe veículo e novos equipamentos

Viatura será destinada para o programa educacional Proerd
05/12/2018

Rio Negrinho

A 3ª Companhia da Polícia Militar de Rio Negrinho realizou na manhã de ontem (4), a solenidade de entrega de materiais e uma viatura, que foram adquiridos através dos valores oriundos das penas pecuniárias do Ministério Público. Estes valores podem ser destinados às entidades públicas ou privadas com finalidade social, previamente conveniadas para atividade de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde.

 

Estiveram presentes no ato, o comandante do 23º Batalhão, Tenente-coronel, Fabiano Dias Perfeito; o capitão da 3ª Companhia de Polícia, Jean Carlo Denk; o juiz da comarca de Rio Negrinho, Rubens Ribeiro da Silva Neto; representante do Ministério Público, Diogo Luiz Deschamps; o prefeito, Julio Ronconi; a vereadora, Liliana Jurich; a presidente da Acirne, Eliete Adriani da Cruz; e demais autoridades e convidados. Também estiveram os alunos do 5º ano da EMEB Selma Teixeira Graboski, representando os demais alunos que fazem parte do Proerd.

Dando início a cerimônia, o juiz e o promotor realizaram a entrega da chave do veículo Fiat Siena 1.0, para o capitão e o comandante do 23º BPM, em seguida, realizaram a entrega dos demais materiais que são:

- Um veículo Fiat Siena que será destinado ao programa Proerd,

-Três fuzis Taurus T4 calibre 5.56, armamento que possui grande poder de fogo, proporcionado para a polícia aumento na capacidade de pronta resposta frente a criminalidade.

- Coletes balísticos, importantes equipamentos de proteção individual de uso indispensável para o policial.

- 10 kits de tecnologia embarcada, compostos por tablets, smartphones e impressoras. Também diversos equipamentos voltados ao serviço de inteligência policial.

O valor total do investimento para aquisição da viatura e demais equipamentos, totaliza R$ 142.500. Todo estes materiais são de grande valia para a segurança pública local, pois aumentam a capacidade de prevenção e repressão da Polícia Militar frente ao crime, e a desordem garantindo a segurança de qualidade a população.