Loading


Notícias

09/08/2018

Câmara recebe selo de Boas Práticas

Voto informatizado nas escolas foi referência

Imagens relacionadas

Câmara recebe selo de Boas Práticas

 

 

A Câmara Mirim de Rio Negrinho, recebeu ontem (9), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina um reconhecimento pela eleição dos estudantes do projeto neste ano.

 

De acordo com o presidente do Câmara de Vereadores, Abel Hack, o selo recebido vem de contrapartida pela classificação na prática, “Voto Informatizado nas Escolas”, na modalidade Educação para Transparência Pública, categoria municipal do prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag edição 2018.

 

Abel explicou que em maio deste ano, o coordenador da Câmara Mirim, Ney Maia, pediu autorização para inscrever essa prática do voto informatizado nas escolas, de imediato, a autorização foi concedida pelo vereador, pois sempre acreditou no potencial da Câmara Mirim e também sabendo da experiência do coordenador na realização do projeto.

 

 

“Tinha certeza que essa ação seria qualificada, pelo prazo apertado, Ney passou um final de semana formatando o projeto para enviar no prazo que foi em 30 de abril. Lembro que fui às 23 horas na casa dele assinar um documento que deveria ser enviado. Quero destacar que no início do ano, conseguimos através do TRE [Tribunal Regional Eleitoral], o voto em urna eletrônica na eleição para os vereadores mirins nas escolas. Foi uma ação que proporcionou à Câmara uma economia de tempo, de pessoal e recursos financeiros, caso fosse uma eleição em voto de papel. 2.630 alunos tiveram o primeiro contato com o meio de votação eletrônico. Uma atividade organizada, de caráter sério e também sendo um fator inovador para esta parcela significativa de multiplicadores de ideias”, disse Abel.

 

Para chegar a classificação foram avaliados diversos itens como: criatividade, contribuição social, potencial de difusão, objetivos, linha de ação, estratégia de implementação, parcerias, recursos humanos e financeiros.

 

A solenidade de entrega contou com a presença dos mirins, vereador Abel e coordenador do projeto, Ney Maia.

 

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira (10).

 

 


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet