Rio-negrinhense participa de evento no Japão

Luiza da Silva representa a JCI Brasil no JCI Academy
09/07/2018

Rio Negrinho

 

A rio-negrinhense e presidente da JCI Brasil, Luiza da Silva, está no Japão desde a semana passado, participando de um evento da JCI Internacional com diversas pessoas de outros países. De acordo com Luiza, o papel da academia do Japão é aprofundar a compreensão entre os participantes sobre um papel ativo no cenário mundial. Para atingir esse objetivo, a academia reúne representantes das diversas organizações nacionais da JCI para construir redes de amizades. Ao fazê-lo, a academia promove a compreensão das atividades da JCI Japão e uma compreensão do espírito do povo japonês desde os tempos antigos, representado por um espírito de esforço altruísta.

São 80 países participando da JCI Academy, e Luiza conta como foi a vigem e sua chegada ao oriente.

 

 

“Eu saí do Brasil dia 2 e cheguei dia 4, em Curitiba-São Paulo-Houston-San Francisco-Osaka. De ônibus fui de Osaka para Himeji, cidade onde acontece a academia. Visitamos o Castelo de Himeji e tivemos a reunião de orientação para toda a academia, regras, explicações gerais, como seria a visita na escola, que acabou não acontecendo dia 6 pela manhã, por conta da chuva aqui, aulas canceladas e o homestay, que é o acolhimento de cada delegado por uma família japonesa”, conta Luiza

 

 

No dia 5 à noite aconteceu a recepção dos delegados, com contato da cultura, e no dia 6 com o cancelamento da visita nas escolas, todos foram visitar uma empresa de processamento de pescados, logo após o almoço aconteceu uma reunião sobre o programa homestay. No final da tarde, Luiza conheceu a família onde a hospedou em sua casa. “Passeamos no shopping e jantamos comida típica. Hoje [9] vamos passear, em seguida retorno para o hotel para começar os treinamentos, as atividades aqui são intensas e o fuso horário confunde bastante”, frisa a presidente.

 

Objetivos

Aprofundar o entendimento mútuo entre os membros da JCI de todo o mundo, e desses com os membros da JCI Japão. Fornecer oportunidades de treinamento para desenvolver os futuros líderes globais. Contribuir  para a melhoria e desenvolvimento geral da JCI. Contribuir para o estabelecimento da permanente da palavra paz.