Oficinas de pintura e artesanato são ministradas nas terças-feiras

06/07/2018

RIO NEGRINHO

 

O Centro de Integração Comunitária (CIC) do bairro Industrial Norte tem realizado um Curso de Pintura e Artesanato na sede da Associação, os encontros acontecem às terças-feiras, das 17h30 às 19h30.

 

 

No mês de julho deste ano, o projeto idealizado pela atual gestão do CIC completa 18 meses de atividades. Durantes este período, cerca de 25 alunos passaram pelo curso ministrado voluntariamente pela professora Estefânia Lemek e são aceitos alunos a partir de nove anos de idade. A parceria aconteceu onde a Associação de Moradores comprou o primeiro kit de pintura, entre os objetos adquiridos, estão tintas e pincéis apropriados para pintura, panos de prato e elementos de fixação da pintura e, nos próximos encontros, serão trabalhados artesanatos voltados à pintura em MDF, através de uma parceria com uma marcenaria local.

 

 

Muitos alunos já se encontram em nível avançado de pintura, segundo a ministrante do curso, “ensinar em cursos como este, é uma forma de incentivar a criatividade e também a utilizar da arte como fonte de renda, um ofício. Ou seja, você pode vir até o curso, aprender várias técnicas e depois ser o próprio professor ou abrir seu negócio na área do artesanato. Há anos tenho pensado desta forma, pois é um incentivo para que as pessoas trabalhem na área do artesanato”, conta Estefânia.

Os encontros são bem animados e calorosos, de acordo com Estefânia. “Não pode faltar o chimarrão, assim conversamos, nos distraímos e aí a arte acontece naturalmente”.

 

 

A diretoria da Associação parabeniza a professora por sua dedicação e alegria em ensinar e deixa aberta as inscrições para o curso que possui quatro vagas. Os interessados podem comparecer na sede do Centro Comunitário, localizado na rua João Augustin, nº27,  bairro Industrial Norte, na próxima terça–feira, a partir das 17h30.