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07/06/2018

Sistema digital está sendo implantado na cidade

Vereador Billy esteve acompanhado o processo digital

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Sistema digital está sendo implantado na cidade

Rio Negrinho

 

 

Após receber reclamações por parte dos rio-negrinhenses sobre o funcionamento da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o vereador Willian Righetto, Billy, foi em busca de uma resposta para tentar saber se havia uma possibilidade em fazer com a agência de Rio Negrinho tivesse atendimento normal como a agência de São Bento do Sul.

 

 

A solução veio para o atendimento do INSS e o vereador esteve reunido com a equipe responsável pela região sul do Instituto, para que algo pudesse ser feito. Após diversas conversas e tratativas para formalizar o atendimento o resultado foi positivo e em breve as pessoas que usam ou precisarem do INSS, podem fazer agendamentos e processos em Rio Negrinho, não mais precisando se deslocar para São Bento do Sul.  “Uma das principais queixas era de que muitas vezes as pessoas eram obrigadas a buscar ou encaminhar documentos na agência de São Bento do Sul, bem como, depois retornar até a cidade vizinha para continuidade do processo de seu interesse”, explica o vereador.

 

 

 

Sistema digital

Com a resposta positiva em mãos, Billy esteve acompanhando o processo de treinamento dos servidores da agência de Rio Negrinho, junto com o secretário interino de Ações governamentais, Wilson Veiss, e visitaram a sede do instituto para acompanhar o início da capacitação dos servidores que vão atuar no atendimento para com a comunidade. Durante os dias 6, 7 e 8 a agência ficará fechada para os procedimentos, desta forma, tornam todos os processo eletrônicos, acabando com a parte do papel. Quem está na regência do treinamento é o técnico em Seguro Social do INSS de Joinville, Davi Rosa Galego.

 

 

 

A implantação do sistema vai agilizar os processo de aposentadoria, afastamento do trabalho por motivo de doença e demais atividades realizadas pelo INSS. “ A informação que tivemos é de que o sistema foi desenvolvido para transformar processos físicos em eletrônicos e desta forma, situações que se arrastaram por meses, poderão ser concluídos em semanas”, frisa Billy.

 

 

 

O vereador também enfatizou que para o atendimento na agência, a pessoa precisa ter em mãos a documentação para agilizar o processo, sem precisar deixar cópias de seus documentos. Como estava na companhia do secretário de Ações Governamentais, Billy aproveitou para pedir melhorias na estrutura do imóvel.

 

A partir de segunda-feira (11) a agência do INSS funcionará normalmente, com todos os procedimentos, das 7h30 às 14 horas.     

 

 

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