Loading


Notícias

16/05/2018

Vereadores pedem mais efetivo na cidade

Pedido aconteceu durante a sessão

Imagens relacionadas

Vereadores pedem mais efetivo na cidade

Rio Negrinho

 

Durante a sessão na Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14), uma Moção de Apelo ao governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, feita pelo Vereador Willian Righeto, o Billy, e assinado por todos os vereadores da Casa, foi feita para que sejam convocados os candidatos que passaram no concurso público, Edital Nº 001-2017/DP/CBMSC, e que já se encontram aprovados em todos os testes para que ingressem no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

 

Em contato com o presidente do Legislativo, Abel Hack, o mesmo falou que este foi um pedido solicitado por pessoas que participaram do concurso. “E também vemos que nossa corporação necessita de novos soldados para compor a seu quadro”, observou o presidente.

 

 

Já o vereador Willian Righetto, que fez o pedido, também falou sobre o assunto. “Foi um pedido direto da turma dos excedentes, mas o Corpo de Bombeiros com certeza é apoiador, pois estão com baixo efetivo”, completou.

 

 

Billy ainda lembrou da situação do quartel em um passado recente. “Tínhamos há uns anos atrás sete bombeiros por plantão, agora temos apenas dois, se acontecer uma tragédia fica complicado com poucos bombeiros. Em São Bento do Sul, por exemplo, tinham 18 bombeiros em dois quartéis, um foi fechado, e, agora, contam com apenas cinco”, frisou.

 

 

A redação do Jornal Perfil também buscou informações com o tenente Leonardo Felipe Ardigó, o mesmo disse que a necessidade de efetivo é geral na corporação. “Estamos trabalhando no limite do mínimo com três militares por dia, e já temos dois militares que vão para a reserva remunerada [aposentadoria] esse ano. Está ocorrendo a formação de 300 novos soldados, que devem se formar no fim do ano”, explicou.

 

 

Confira a matéria completa na edição desta quarta-feira (16).

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet