Loading


Notícias

14/05/2018

Abertura do Maio Amarelo tem caminhada e simulação de resgate

Imagens relacionadas

Abertura do Maio Amarelo tem caminhada e simulação de resgate

 São Bento do Sul

O público prestigiou a abertura do Maio Amarelo realizada na manhã deste sábado na praça Getúlio Vargas. O evento que iniciou às 9 horas apresentou ao público mensagens pela paz no trânsito, uma caminhada pelo anel central, e ainda uma simulação de acidente de trânsito e resgate envolvendo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul.

Para a cerimônia de abertura estiveram presentes o prefeito Magno Bollmann, vice-prefeito Marcio Dreveck, vereador Claudiomar Wotroba, secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, diretor do DETRU Marcio do Prado Lima, sargento Jean Carlo Camargo, que representou o comando da Polícia Militar de São Bento do Sul, e ainda policiais militares, equipe do SAMU, Bombeiros Militares, demais convidados e parceiros do evento.

Durante as mensagens, o prefeito Magno Bollmann elogiou a iniciativa do DETRU juntamente com seus parceiros pelas ações em prol da conscientização pela vida. Marcio do Prado Lima, diretor do DETRU, agradeceu o trabalho de todos os envolvidos para a realização dos trabalhos ao longo do Maio Amarelo.

Luiz Claudio Schuves, secretário de Planejamento e Urbanismo, disse em sua mensagem que "não adianta estarmos aqui projetando nossa cidade para 20, 30 anos, se as pessoas não priorizarem a educação no trânsito. Só assim é que todos teremos um futuro melhor no que se refere à segurança no trânsito", disse.

Sargento Camargo, da Polícia Militar, destacou que o número de vítimas com acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em São Bento do Sul é grande, e enfatizou a importância dos cuidados que os motociclistas devem tomar.

Já o vereador Claudiomar Wotroba pediu que todos os condutores de veículos tenham mais paciência e calma no trânsito para evitar situações de acidentes. Wotroba também mencionou o trabalho da administração municipal na construção do Plano de Mobilidade Urbana de São Bento do Sul e convidou o público para a audiência pública que acontece nesta terça-feira.

E por fim, o vice-prefeito Marcio Dreveck destacou alguns fatores que causam os acidentes de trânsito, principalmente a questão da imprudência dos condutores, que conduzem veículos utilizando celulares, com falta de atenção, e com manutenção precária. "É fundamental que todos se conscientizem dos riscos no trânsito", disse.

 

 

Programação

A aluna Leslen Zimmermann Jungles dos Santos, da EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho, apresentou uma mensagem sobre o tema "Paz no Trânsito".

Em seguida todo o público participou de uma caminhada em torno do anel central com o objetivo de levar a mensagem de conscientização do Maio Amarelo à população.

E por fim, todos assistiram a uma simulação de acidente de trânsito e resgate à vítima realizada na Travessa José Zipperer.

A simulação apresentou a situação de um condutor sob efeito de álcool que ao conduzir seu veículo atropelou um pedestre causando graves ferimentos no mesmo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e atendeu a ocorrência, simulando exatamente como ocorre nos casos reais.

Fato curioso foi que no momento em que o Corpo de Bombeiros era chamado para participar da simulação, conforme combinado, as duas ambulâncias dos bombeiros estavam atendendo duas ocorrências distintas, e o público precisou aguardar até que uma ambulância fosse liberada para participar da simulação.

 


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet