Loading


Notícias

11/05/2018

Mais 17 jovens formados no Projeto Pescar

Até hoje a empresa já capacitou 102 jovens

Imagens relacionadas

Mais 17 jovens formados no Projeto Pescar

Rio Negrinho

 

A Móveis Quater foi a pioneira a instalar o Projeto Pescar em Rio Negrinho, no ano de 2010, e já foram 102 jovens que puderam agregar seus conhecimentos.

 

Na noite de terça-feira (8), formaram-se em sua 7ª Turma mais 17 jovens, que concluíram o curso com ênfase em Produção Madeireira, onde 25 matérias sociais e voltadas ao assunto foram trabalhadas.

 

A educadora social do projeto, Graciane de Oliveira, explicou a grade do curso.

“60% do curso é focado em desenvolvimento de competências humanas e 40% produção técnica”, informou.

Durante a cerimônia estiveram presentes, a articuladora Sandra Rosa Warginowski, os dirigentes Pedro Paulo Alves e Fernando José Alves e o paraninfo da turma Ademir Manoel dos Santos, também esteve presente a facilitadora da regional de Santa Catarina, Josiane Kohls.

Graciane aproveitou a oportunidade e entregou a “chave”, para a próxima educadora social e também ex-aluna do projeto, Michele Felipe Maia, que se formará em psicologia, e trabalha na Quater desde 2012.

“O projeto pescar sendo um curso que transforma vidas, também atingiu a minha. Trabalhar com jovens não é profissão, é missão de vida. E agradeço a Deus por ter me dado um presente como este para também transformar a minha vida”, disse ela.

 

//box

Formandos

Alessandro Mateus Fronchack

Alisson Henrique Rohrbacher

Amanda Neves de Matos

Danna Alves de Jesus

David Geandrei Prado de Lima

Edson dos Santos

Evandir Douglas Pscheidt Junior

Felipe Mendes de Oliveira

Gabriel de Souza

Hariel Celso Liebl

Ireni Schiguel

Jéssica Ziemba

Lediane Martins

Luan Martins

Nially Rocha

Paulo Sergio Caikoski

Rodrigo Soares Wolanin

Tainara Cristina Damázio Alves

 

 

 

De egressa a educadora social

 

Michele falou sobre como é assumir um projeto, do qual já fez parte e das experiências que ela espera ter, como a nova educadora social do Projeto Pescar Móveis Quater. “O Projeto Pescar tem um significado especial em minha vida, sendo assim, as expectativas se ampliam de maneira expressiva. Como ex-aluna do projeto, se torna possível compreender a importância dessa oportunidade que possibilita o autoconhecimento, reconhecimento de potencialidades, desenvolvimento de habilidades e competências dos jovens, os preparando para os desafios do mercado de trabalho e da vida em sua totalidade. Os momentos vivenciados e aprendizados conquistados durante o curso ficam registrados e sempre acompanhados de um carinho sem igual.

Nessa nova etapa os papéis inverteram, mas pretendo preservar essência única que o projeto proporciona, através de uma rede de apoiadores e participantes ativos que fazem a diferença e são fundamentais no processo. O intuito é que o jovem torne-se protagonista de sua vida, levando em consideração que para as coisas acontecerem de maneira positiva, ele precisará contar com um elenco que propicie realizações sucessivas”, falou.


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet