Loading


Notícias

08/05/2018

No dia Nacional do Turismo comitiva busca recursos

Ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz, comenta os objetivos do setor

Imagens relacionadas

No dia Nacional do Turismo comitiva busca recursos

 

O ministro do Turismo Vinicius Lumertz  recebeu  hoje (8), com os amigos senador Dario Berger e deputado federal Mauro Mariani, uma comitiva de prefeitos, vereadores e o secretário de Turismo de Santa Catarina, Tufi Michreff Neto. 

 

Na pauta, formas de atrair investimentos para melhorar a infraestrutura e criar novos atrativos turísticos do nosso estado.

 

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Turismo, o gestor do Ministério do Turismo é o catarinense Vinícius Lummertz, colunista do Jornal Perfil às quintas-feiras, que trabalha em diversas frentes que acredita potencializarem essa vocação do Brasil para a indústria do turismo.

 

Em entrevista ao Perfil, ele afirma que “existem obras e ações importantes para o estado, como a conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a ampliação das escalas de navios de cruzeiro não só em número, mas também para outros pontos além de Balneário Camboriú, Itajaí e Porto Belo, e contemplar com recursos projetos municipais e regionais com a implantação do Prodetur + Turismo, com cerca de R$ 5 bilhões”, afirmou. Mas, para Lummertz, “a prioridade é internacionalizar e integrar o turismo catarinense, atraindo recursos e talentos internacionais e fazendo um calendário que contemple desde a fronteira com a Argentina, no Oeste, até os 500 quilômetros de litoral”.

 

 

 


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet