Loading


Notícias

11/04/2018

Detru pede atenção à sinalização

Imagens relacionadas

Detru pede atenção à sinalização

São Bento do Sul

 

Após 30 dias do anúncio da mudança nas vias Bruno Fischer e Jorge Rank, o Departamento de Trânsito e Urbanismo – Detru ainda vem encontrando dificuldades para orientar os motoristas quanto ao novo sentido das vias. As placas instaladas no local que indicam sentido único não são respeitadas por parte de alguns motoristas.

Diante disso, o diretor do Detru, Márcio do Prado Lima informa que, devido a eminência de acidentes diários que podem ocorrer no local, o departamento reforçará a fiscalização em horários específicos, com eventuais notificações em caso de descumprimento da sinalização, com sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, prevenindo assim, graves colisões frontais no local, preservando a segurança dos motoristas e pedestres. “O objetivo é evitar que o local se torne perigoso em função de motoristas que não estão respeitando a nova sinalização”, destacou Prado.

“A mudança no trânsito no local está sendo aprovada pela população, porém, é preciso que os motoristas respeitem a sinalização, somente assim teremos um fluxo de trânsito melhor e mais seguro para todos”, completou o diretor.

O Detru informa ainda que em caso de infração, o condutor será enquadrado no artigo 186, II do CTB: “Transitar pela contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação”. O valor desta infração é de R$ 293,47, considerada gravíssima, 7 pontos na CNH. A constatação da infração é considerada quando um veículo for flagrado transitando na contramão da via regulamenta pela sinalização.

 


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet