Loading


Notícias

09/04/2018

Em Rio Negrinho, 400 vagas para aulas de natação

Imagens relacionadas

Em Rio Negrinho, 400 vagas para aulas de natação

Rio Negrinho

 

No domingo (8) foi comemorado o Dia Nacional da Natação. Uma prática esportiva que proporciona um salto na qualidade da saúde e, aliás, esta data foi criada para incentivar que o esporte conquiste cada vez mais adeptos. Todas as idades podem praticar, pois os movimentos trabalham variados membros do corpo de uma só vez.

 

 

Em Rio Negrinho, a Secretaria de Educação tem no setor de Práticas Alternativas uma oficina de aulas de natação. São 400 vagas distribuídas para os alunos de 6 a 15 anos, matriculados na Rede Municipal de Ensino.

 

 

A diretora de Práticas, Jenice dos Santos, informou que as aulas iniciam na segunda-feira (9) e acontecem durante toda a semana. As aulas são ministradas na Sociedade Musical, e divididas por faixa etária.

 

 

“Aprender a nadar é, sem dúvida, abrir as portas para muitas oportunidades e para um mundo novo. Além dos inúmeros benefícios que as atividades aquáticas proporcionam, saber nadar possibilita que os alunos desfrutem de inúmeros momentos de prazer, alegria e bem-estar. Destacando ainda a importância e a oportunidade que nossos alunos estão tendo, pois estamos trabalhando com a prevenção de patologias e promovendo saúde”, fala Jenice.

 

 

No final do ano a Secretaria promove o Festival de Natação, que tem como objetivo incentivar e reconhecer o aprendizado e a evolução das crianças na natação, mostrando a sua coragem, o esforço, a superação.

 

 


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet