Diversas atividades marcam o Dia da Família na Escola

09/04/2018

São Bento do Sul

 

Contação de histórias, atividades recreativas, apresentações musicais e teatrais, gincana, piquenique e pintura facial. Estas foram algumas das atividades promovidas pelas escolas municipais, sábado (7), durante o Dia da Família na Escola.

Inserida no calendário oficial do Estado de Santa Catarina, a partir de proposta apresentada pelo Movimento Santa Catarina pela Educação, a data tem o objetivo de estimular a participação da família na vida escolar dos filhos.

O tema principal para este ano é a Construção do Projeto de Vida. Inúmeros são os desafios que precisamos enfrentar. E, quando falamos da questão do futuro, do trabalho, o mundo requer pessoas preparadas, com autonomia suficiente para traçar o próprio caminho. Para isso, o fortalecimento da parceria entre família e escola é fundamental”, destaca a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

Entre as escolas que realizaram atividades para o Dia da Família na Escola está a EBM Coronel Osny Vasconcellos. Durante o dia, pais e alunos participaram de mostra literária, jogos educativos, dicas de saúde e prestigiaram as apresentações da Banda Marcial da escola.