Carnês já estão sendo entregues pelo correio

Tributo ajuda a custear algumas áreas da Prefeitura
05/04/2018

Rio Negrinho

 

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), já estão chegando nas residências. Ele pode ser pago em cota única com 10% de desconto, ou a primeira parcela para 20 de abril.

 

O tributo municipal que tem sua totalidade revertido em prol da própria cidade, no ano passado arrecadou cerca de R$ 2,701 milhões, quando era para ser de R$ 4,3 milhões.

 

Segundo Luiz Cláudio Hodi, secretário de finanças, para este ano esperam a conscientização da população. “Pois é de extrema importância esse tributo para o Município, o seu todo é  revertido nas áreas de educação, infraestrutura e principalmente saúde”, fala Hodi.

No início do ano o secretário já havia dado uma entrevista para o Jornal Perfil, falando dos benefícios do pagamento do imposto. No dia Hodi lembrou da importância.“O IPTU, é uma das mais importantes receitas do município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população”.

 

Quem não receber seu carnê via correio, por algum motivo, pode procurar a Prefeitura Municipal, pois lá estará disponível.

 

 

Inadimplência

A inadimplência chegou a quase 40%. Segundo Hodi, no ano passado um “lote” de inadimplentes já foi notificado sobre suas dívidas. “Neste ano será feita uma sequência em ordem cronológica, sendo empresa ou pessoa física”, explica. O artigo 25 da Lei 12.767 de 27/12/2012, permite o Estado, Município ou a União de colocar o CDA (Certidão da Dívida Ativa) em atraso a protesto.