Loading


Notícias

08/03/2018

Mulheres de Rosa unidas pela vida há 25 anos

Mulher rosa a cor da luta contra o câncer de mama

Imagens relacionadas

Mulheres de Rosa unidas pela vida há 25 anos

Rio Negrinho

 

Neste Dia Internacional da Mulher, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho, faz uma homenagem a todas as mulheres da cidade, realizando os exames preventivos das 08 às 17 horas sem intervalo para o almoço, para que todas possam fazer a sua prevenção. A coleta do exame será realizado na sede da entidade próximo ao Colégio São José.

 

 

 

A principal luta da Rede Feminina é a prevenção, mas esse trabalho vai além, são realizados trabalhos de apoio as mulheres que estão em tratamento, no Projeto Reviver  (Grupo Troca de Saber, Grupo Esperança e Grupo Viver Mais), esses grupos são organizados e acompanhados pelas voluntárias e são orientados pela Assistente Social eles visam uma troca de experiências entre as pacientes, e sobre tudo uma melhor qualidade de vida das mesmas.

 

 

 

A Rede Feminina tem cadastrada 16.585 pacientes, atendendo uma média mensal de 300 mulheres, onde são realizados coleta de material para exame de preventivo de câncer de colo de útero, exame de toque de mamas e orientação sobre o auto-exame de mamas. Esses exames são realizados gratuitamente na entidade pela enfermeira. “Sempre que uma mulher da nossa comunidade se dirigir a rede encontrará uma Voluntária Vestida de Rosa com um sorriso no rosto pronta para ajudar. Assim entendemos que toda a mulher se sentirá mais a vontade para fazer seu exame”, fala Doris Giese, presidente da Rede Feminina.

 

 

A entidade conta também com uma médica que é ginecologista, obstetra/especialista em colposcopia, que realiza em média mês 100 consultas médicas às pacientes que apresentam resultados que exigem acompanhamento, exames específicos ou tratamento e medicamentos.  As pacientes mastectomizadas (que se submeteram a retirada da mama), também recebem um tratamento especial com a fisioterapeuta, onde são realizadas sessões de drenagem linfática, visando uma melhor circulação do braço que pode ser afetado pela retirada da mama. São realizadas em média 40 sessões mensais.

 

As voluntárias juntamente com a assistente social visitam em média 20 pacientes ao mês, prestando apoio e informações para o bem estar das mesmas e seus familiares. Como o principal objetivo da Rede é a prevenção, são realizadas em média 4 palestras por mês e algumas ações no setor da educação,  em empresas, escolas, entidades religiosas ou onde for solicitado. “Nossa entidade é mantida principalmente pelas promoções sociais, tais como, Tarde Cor de Rosa, Dia do Pastel, Venda de Docinhos, Tarde Festiva, Ação entre amigos, Bazar de Roupas, Pedágio, entre outras, sempre apoiadas pela comunidade, que não mede esforços para colaborar”, completa a presidente.

 

 

 

A Rede Feminina está lutando para conquistar sua sede própria, atualmente atende em imóvel cedido pela Prefeitura situado na Rua Luiz Schoultz n. 128. A entidade conta com a parceria da Prefeitura, Fórum da Comarca de Rio Negrinho, e também com a colaboração de entidades, empresas e clubes de serviços. Atualmente a Rede Feminina é formada pelas seguintes profissionais: 1 Médica Ginecologista, 1 Enfermeira, 1 Assistente Social e Técnica de Enfermagem, 1 Fisioterapeuta, 1 Secretária e 1 Auxiliar de Serviços Gerais.

 

Trabalham Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho 40 voluntárias, que contribuem com uma mensalidade, pagam seu café e todas as despesas como, cursos, congressos, viagens a passeios. Todas as voluntárias trabalham nos seguintes setores, Assistência Social, Fisioterapia, Ambulatório, Apoio às Voluntárias e Pacientes, Educação, Bazar, Decoração, Eventos, Protocolo, Troca de Saber, Grupo Esperança e Viver Mais.

 

 

MULHER QUE SE AMA SE CUIDA!

As mulheres que desejarem fazer seu exame preventivo devem fazer seu agendamento pelo telefone 3644-0479 ou dirigir-se ao ambulatório da entidade sempre no período da tarde.

 

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet