Loading


Notícias

06/03/2018

Páscoa já movimenta a cidade

Novidades estão programadas para 2018

Imagens relacionadas

Páscoa já movimenta a cidade

Rio Negrinho

 

Ainda faltam algumas semanas para a chegada da Páscoa, mas muitas pessoas já decoram seus jardins e casas para a chegada deste outro feriado que movimenta muito a cidade. A Fundação Municipal de Cultura já está trabalhando para decorar a cidade.

Segundo Adilson Figueiredo, diretor-presidente da FMC, já está tudo encaminhado. Na manhã desta segunda-feira (5), estiveram reunidos no gabinete do prefeito Júlio Ronconi, os membros da Fundação de Cultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tratando dos assuntos relacionados a Páscoa e o Aniversário de Rio Negrinho.

 

 

O objetivo do encontro foi para discutir os preparativos da Páscoa, a qual estará sendo montada no centro cívico em frente à Prefeitura, a partir do dia 24 de março.

Serão oferecidas oficinas de pinturas em casquinhas, contação de história, e ainda contará com a presença do coelhinho da Páscoa. O evento terá início às 14h com término às 17 horas.

 

 

Ele ainda adianta que para este ano, estão preparando algo especial. “Juntamente com a coordenação do turismo e educação estamos preparando atrações para as famílias, algo muito especial e diferente de 2017”, relata.

 

Novas casquinhas estão sendo adquiridas, e a escolha da árvore está sendo feita de maneira ecológica em parceria com a Defesa Civil e Meio Ambiente, para ser montada a Osterbaum, a árvore de Páscoa, decorada com casquinhas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a árvore montada terá 7 mil casquinhas, onde serão utilizadas 5 mil casquinhas do ano passado e mais 2 mil que serão pintadas neste ano.

 

 

Osterbaum

Um dos símbolos que vem sendo aderidos por grande parte da população, a Osterbaum – a Árvore de Páscoa, tem influência alemã, e chegando até ao Brasil pelos seus imigrantes. Sendo este um dos símbolos que mais identifica a cultura alemã no período da Páscoa.

Hoje a Osterbaum, já se tornou uma tradição entre muitas cidades do estado, movimentando assim o turismo da cidade. É o caso de Pomerode, em Santa Catarina, que monta uma das maiores Osterbaum do mundo, levando para sua cidade vários turistas para conhecê-la e fotografá-la.

 

 

Aniversário de Rio Negrinho

Outro tema que foi abordado na reunião de ontem (5), foi o Aniversário do Município, o qual a programação ainda está sendo elaborada, e trará algumas novidades. As comemorações terão início no sábado dia 21 de abril.

Os preparativos estão sendo organizados pelo CET (Cultura, Educação e Turismo), grupo criado por funcionários da rede, para fomentar eventos municipais.

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet