Loading


Notícias

22/02/2018

Polícia Militar faz alerta sobre golpe

Muitas pessoas têm recebido ligações sobre falsos sequestros

Imagens relacionadas

Polícia Militar faz alerta sobre golpe

Rio Negrinho

 

 

Nos últimos dias, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) em Rio Negrinho, tem recebido ligações sobre falsos sequestros, em que os ditos sequestradores exigem pagamento para liberação de um familiar, que seria o refém.

 

 

Em todas as ocorrências, o modo em que o autor do golpe age é similar. As vítimas recebem ligações, nas quais uma pessoa diz ter sequestrado um familiar (pai, mãe, avó, filho), e que mantém o mesmo como refém, solicitando que o valor do resgate seja depositado em uma conta; em outros casos registrados, os criminosos também solicitaram créditos para telefones celulares.

 

 

Os autores utilizam-se do momentâneo abalo psicológico das vítimas, fazendo com que elas acreditem que um familiar esteja em cárcere privado e sofrendo ameaças dos supostos autores.

 

 

A Polícia Militar orienta a população que caso receba esse tipo de ligações, não entre em pânico e tente primeiramente entrar em contato com o familiar supostamente sequestrado, e caso não consiga efetuar o contato com a pessoa, ligue para o COPOM (emergência 190), e informe os policiais sobre a ação delituosa.

 

 

Desconfie

Jamais efetue o depósito nas contas repassadas pelo golpista, e caso perceba estar sendo vítima do golpe desligue o telefone imediatamente e entre em contato com a Polícia Militar, para a lavratura do boletim de ocorrência.

 

 

 

 

Caso ocorrido

Na manhã de ontem, uma pessoa acabou realizando três depósitos no valor de mil reais cada, onde o golpista solicita que após o depósito, fossem rasgados os comprovantes, não deixando provas, impossibilitando saber em que conta foi realizado. Durante a tarde outra pessoa também caiu no golpe depositando mil e quinhentos reais, porém esta teve mais sorte e conseguiu cancelar o depósito.

 

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet