Loading


Notícias

13/02/2018

Por que essa história de Movimento?

Movimento Mulheres Assumindo seu Lugar

Imagens relacionadas

Por que essa história de Movimento?

Rio Negrinho

 

A ideia de criar o Movimento Mulheres Assumindo seu Lugar nasceu em outubro de 2016, em seguida das eleições, quando nenhuma mulher se elegeu. A frustração pela falta de representatividade tomou conta do nosso bate papo. Nos perguntamos: como assim? Somos mais de 50% dos eleitores e não temos uma representante? O que está faltando?

 

Marcamos um encontro convidando as mulheres candidatas, mulheres que já haviam participado de eleições e outras que estavam em cargos de liderança naquele momento, relatando nossa preocupação. Qual   nossa surpresa? Todas nutriam o mesmo sentimento, preocupações, frustrações, dúvidas, questionamentos. E no pleito enfrentaram as mesmas dificuldades.

 

Então o Movimento surgiu, sem siglas, sem partido, com os objetivos de apoiar e aumentar a consciência das mulheres para o seu empoderamento. O que engloba: Mulher apoiando a Mulher,  confiando no potencial da Mulher, votando na Mulher, trabalhando pelas Mulheres, entendendo as necessidades das mulheres. Mulheres acordando, despertando para assumir o seu lugar na sociedade, na família, no trabalho,... com a responsabilidade que já é dela desde sempre, mas que muitas vezes deixa à mercê, solta, sem direção. Acreditamos que está mais do que na hora de assumirmos nosso papel e preenchermos postos de destaque. Capacidade não nos falta. O que nos falta é o apoio principalmente o de  mulher para mulher.

 

Precisamos combater o preconceito, a inveja, o machismo feminino, a mentira, a falsidade, conceitos e crenças culturais, que estão nos limitando há décadas e atrasando novas conquistas. Mulher,desperte para a sua capacidade! Capacidade de liderar, criar, apoiar as mulheres, defende-las, cuida-las, de votar nas mulheres também. Por que não?

 

Não temos mais tempo a perder! Essa é a hora! Em Rio Negrinho e em todas as cidades há mulheres preparadas. Dados em todo o Brasil confirmam a minoria das mulheres na política, mas sabemos muito bem que temos candidatas aos cargos. O que falta é o apoio, o comprometimento das mulheres em votar nas mulheres. Essa consciência precisamos desenvolver. E NÃO SOMOS CONTRA OS HOMENS! Pelo contrário, apenas acreditamos que as mulheres devem ocupar espaços que são seus de direito.

 

Para 2018 temos vários projetos de trabalho na comunidade. Queremos enfatizar que, como idealizadoras do Movimento, não temos nenhum interesse em concorrer à algum cargo político nas eleições de 2020 ou mesmo qualquer pretensão de seguir carreira nessa área.

 

Nossa iniciativa apenas é um compromisso que assumimos com aquilo que pensamos e acreditamos. Afinal, quantas ideias e opiniões existem que não ultrapassam os meros bate papos, sem se tornarem reais?

 

Por isso decidimos arregaçar as mangas e fazer. Não por nós. Mas POR TODAS NÓS. Existe uma frase que diz que quando aceitamos o outro, nos aceitamos. Que quando ajudamos a curar o outro, nos curamos. E que quando promovemos o outro nos promovemos também, no sentido de que evoluímos juntos. Então... VOCÊ ESTÁ CONVIDADA!

 

Vale lembrar que fazem parte do Movimento mulheres  todas as idades e de vários partidos políticos e que para que este trabalho possa se sustentar, nas reuniões há uma regra de ouro que é a de que é proibido falar bem ou mal de partido, político ou governo, garantindo um ambiente de convivência saudável á todas. Também estão conosco mulheres que fazem parte de entidades, associações de bairros, movimento sindical, movimento empresarial  e outros. Nos  encontramos na primeira quarta- feira do mês, na sede do Siticom (Rua Roberto Martin, 186, no Centro).

 

“Não pretendemos seguir carreira política. O que fizemos foi deixar de apenas pensar. No Movimento não trabalhamos por nós, mas POR TODAS NÓS”.

 

 


Fonte: Movimento Mulheres Assumindo seu Lugar
  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet