Loading


Notícias

06/02/2018

Seminário retorna com atividades

Nove jovens entram para o Seminário

Imagens relacionadas

Seminário retorna com atividades

Rio Negrinho

 

 

Na sexta-feira (2) foram retomadas as atividades no Seminário São José, nesta primeira etapa, são nove seminaristas que vem para o ensino médio, e no dia 11 de fevereiro, oito novos seminaristas iniciam as atividades na fase propedêutico. Totalizando 17 seminaristas no Seminário São José. De acordo com Padre Zaqueu Suczeck, diretor da instituição, os jovens vêm de diversas cidades de Santa Catarina e também do Paraná.

 

 

A novidade para este são os dois seminaristas de Rio Negrinho, Henrique vai para o ensino médio e Mésias ainda fica para completar o propedêutico. “Estamos felizes com o retorno das atividades e com muitas novidades. Uma delas é os dois jovens aqui de Rio Negrinho e também a missa com tríduo para a preparação dos votos e ordenação dos dois diáconos. A celebração do tríduo acontece no dia 7 às 19h30”, explica Padre Zaqueu.

 

 

A vida do Seminário é o grande projeto para todos que fazem parte do seminário. Ocupar-se com os seminaristas, e passar para eles um caminho de vocação até o sacerdócio. E entre outros projetos que o seminário vai realizar durante todo o ano de 2018. Padre Zaqueu frisa que o dia o dia no seminário é voltado em momentos de oração que são divididos em quatro elementos que auxilia a vida dos seminaristas.

 

 

Na parte da manhã os que estudam no ensino médio vão para a escola, na parte da tarde eles estudam individualmente e ajudam nas atividades básicas do seminário. “Agradecemos a todos que ajudam o seminário em especial ao Jornal Perfil pela divulgação dos trabalhos e apoio em todas as ações com as publicações no diário”, finaliza o diretor.

 

 

Festa do padroeiro

A primeira reunião da comissão organizadora da 3ª Festa da Costela Fogo de Chão, do Seminário São José já aconteceu. E para a alegria da comunidade e dos devotos de São José, o evento deste ano será realizado exatamente no dia 18 de março, dia que antecede o dia do padroeiro.

 

Zaqueu frisa que em breve os cartões para o almoço estarão à venda na secretaria do seminário e na igreja matriz no valor de R$ 35,00, juntamente com a programação completa para este dia especial.

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet