Loading


Notícias

05/02/2018

Mais transparência nas ações da Saúde

Rio Negrinho

 

 

Com o objetivo de dar maior transparência aos seus processos e de fomentar a participação popular em suas ações, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a criação de um espaço na página da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho para publicar os documentos emitidos pelo Conselho Municipal de Saúde a partir de 2017.

 

 

Segundo a Secretária de Saúde, Fátima Mendes Afonso, esse é um marco para a participação popular na saúde de Rio Negrinho. “Queremos que o cidadão rio-negrinhense tenha conhecimento de todo o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde do município. Consideramos que o primeiro passo para fortalecer a participação popular seja dar publicidade aos documentos emitidos pelo Conselho Municipal de Saúde, para que os cidadãos possam se inteirar de todo o trabalho realizado. Acreditamos que desta forma fomentaremos a coprodução na saúde pública municipal, o que contribui para um melhor desempenho das ações da Secretaria.”

 

 

A Secretaria reforça a importância da publicação desses documentos esclarecendo que o Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, composto por representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, governo e prestadores de serviços, que atua na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde Municipal.

 

 

As resoluções e ofícios emitidos a partir de 2017 já podem ser encontrados no site no endereço: http://www.rionegrinho.sc.gov.br/conselho-municipal-de-saude.

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet