Loading


Notícias

12/01/2018

Parque inaugura em fevereiro

Data escolhida foi 23 em que se comemora Dia do Rotary internacional

Imagens relacionadas

Parque inaugura em fevereiro

Rio Negrinho

 

Depois de muita luta e persistência por parte do Rotary Club Rio Negrinho, será inaugurado no dia 23 de fevereiro o Parque Paul Harris. O parque está localizado na rua Duque de Caxias fundos e está recebendo toda restauração e melhoria para que seja usado da melhor forma pelos munícipes.

 

A revitalização do parque só foi possível graças a uma emenda do Deputado Estadual, Silvio Dreveck, que viabilizou o valor de R$ 150 mil com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 100 mil. O parque tem uma área de 18 mil m² e é um espaço público de recreação, convivência, atividades de lazer e contemplativas.

 

De acordo com o presidente do Rotary Club Rio Negrinho, Germano Basso, este feito será de grande valia para a cidade e orgulho para os rotarianos, lembrando que este ano o clube completa 50 anos de fundação.

 

Referente à data escolhida para a inauguração, o presidente enfatiza que em 23 de fevereiro comemora-se o Dia do Rotary Internacional e ainda aproveitando a inauguração promover mais uma ação, onde o desafio para a gestão 2017/2018 é plantar uma árvore para cada associado.

 

Com o intuito de proporcionar aos munícipes um local onde fosse possível passar horas de lazer, descansar, curtindo a natureza de uma maneira simples e conhecer a rica flora existente, no coração da cidade. O Rotary Club Rio Negrinho, propôs a criação desse parque no que teve a imediata adesão do poder público através da prefeitura.

 

Além do aproveitamento daquela área como reserva ambiental, o objetivo foi também resgatar a memória de um dos mais antigos clubes da cidade. O Radar Clube que pratica na década de 60/70 esportes como vôlei e basquete naquele local.

 

 

 

Uma árvore plantada para cada rotariano até 22 de abril

Este é o desafio lançado pelo presidente do Rotary International Ian Riseley, que defende que a preservação do meio ambiente e o combate a ações que provocam mudanças climáticas são vitais à sustentabilidade dos projetos humanitários da organização.

 

Riseley desafiou os Rotary Clubs a fazerem a diferença plantando uma árvore para cada um dos seus associados entre o início do ano rotário, em 1 de julho, até o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril de 2018.

 

“A degradação ambiental e mudanças climáticas são ameaças reais para todos nós,” diz Riseley. “As populações mais vulneráveis sentem de forma brutal o impacto causado por estes fenômenos, pessoas com as quais temos a maior responsabilidade. Apesar de graves, as questões que envolvem o meio ambiente raramente constam da agenda de serviços do Rotary.”

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet