Loading


Notícias

06/12/2017

Último bazar de 2017 é hoje

Promoção com peças usadas acontece todas as quartas-feiras

Imagens relacionadas

Último bazar de 2017 é hoje
Rio Negrinho
 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, em seus 25 anos de trabalho em prol da comunidade, vem se destacando pelos serviços em prevenção contra o câncer. A entidade é toda dividida em setores, cada um deles desenvolve projetos e ações em beneficio aos pacientes. Mas, um setor que vem crescendo a cada dia é do Bazar de Roupas Usadas, que acontece toda quarta-feira, das 13h30 às 16h30. 
Atualmente, o bazar funciona em uma sala junto ao Colégio Cenecista São José, local que foi gentilmente cedido pela direção do colégio. E hoje é dia de aproveitar, a Rede Feminina realiza o último bazar do ano de 2017 com peças à partir de R$ 1,00. As vendas acontecem das 08 às 11 horas e das 13h30 às 16h30 anexo ao Colégio São José.
 
Para que seja possível o funcionamento deste bazar, a entidade conta com a colaboração de toda a comunidade que doa roupas, calçados e utensílios domésticos, que são vendidos para as pessoas que frequentam o bazar. Todas as semanas, um grupo de voluntárias se reúnem para selecionar as doações recebidas e organizar o bazar. 
 
O processo de selecionar as roupas de cama e cobertores é voltado primeiramente para as famílias cadastradas na entidade. Estas pessoas que recebem as roupas são aquelas em tratamento. Todo o montante é repassado para a assistente social da Rede Feminina que faz a entrega nas residências. 
De acordo com Ivonete Pscheidt da Silva, voluntária responsável pelo setor do bazar, a movimentação é intensa e, a cada dia cresce o número de pessoas que frequentam o evento para adquirir peças mais baratas, principalmente quem tem um número maior de filhos pequenos. “As roupas, após seleção, são colocadas em ordem masculina, feminina e infantil. Os preços variam de acordo com a peça. Em diversas oportunidades são feitas queima de estoque com peças custando R$ 0,50”, frisou a voluntária. 
 
Todo o recurso arrecado com o bazar é revertido para o pagamento das despesas da entidade, como salário de funcionários, compra de material descartável, fraldas, medicamentos entre outros. Ivonete agradece a colaboração das voluntárias que atuam no setor e toda a comunidade que doa roupas e que prestigia o bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer. 
 
 
Demais grupos
A Rede Feminina também conta com os grupos Troca de Saber e Esperança, e neste ano também foi criado um novo grupo: o Viver Mais, que promove atividades de alongamento e dança. Este departamento também é responsável pelas visitas domiciliares. No setor de Educação, são realizadas palestras e ações educativas em empresas, escolas, igrejas e outros segmentos da sociedade organizada.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2017 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet