Loading


Notícias

05/12/2017

Bombeiros participam de treinamento de busca

Operação durou 24 horas do acionamento até a mobilização

Imagens relacionadas

Bombeiros participam de treinamento de busca
Bombeiros participam de treinamento de busca
Rio Negrinho
 
Ocorreu no sábado (2) e domingo (3) um treinamento de Busca Terrestre. Foram aproximadamente 24 horas de operação, desde o acionamento até a mobilização. A ação partiu do quartel do Bombeiro Militar de Rio Negrinho, donde os participantes iniciaram o deslocamento a pé até as proximidades da Fazenda Evaristo, interior do município. Nesse deslocamento os envolvidos tiveram que transportar duas vítimas em macas distintas até o ponto que seria realizada a operação de fato. 
O objetivo, segundo a corporação, é para que pudessem tomar conhecimento do quanto esse tipo de ocorrência pode vim ser exaustivo. Durante a instrução, já no local previsto, os participantes tiveram a oportunidade de atuar efetivamente, utilizando os procedimentos de GPS, cartas topográficas e bússola para orientação/locomoção na mata, os quais até então apenas haviam tido instruções teóricas e oficinas práticas em ambiente moderado. 
 
Também foi executada a descida em uma cachoeira da região(tendo em vista que recentemente foi realizado treinamento de Salvamento em Altura na OBM), assim como uma tirolesa para resgate de vítimas em condições que haja essa necessidade. 
O destaque da operação foi a realização de um simulado de resgate a uma pessoa perdida: as equipes de busca (divididas em duas) tiveram que se deslocar  pela mata durante a noite, através de informações e coordenadas obtidas, onde findou-se com êxito. Após concluídos todos os procedimentos, os participantes realizaram o retorno(novamente a pé) até o quartel para realização de um feedback sobre tudo que foi abordado no treinamento.
 
O propósito da instrução foi a capacitação continuada dos integrantes da OBM, os quais estão cada vez mais preparados para atuar em qualquer tipo de emergência, realizando um serviço qualificado e eficiente para toda sociedade. Tendo em vista que também atuam em uma região onde não é incomum esse tipo de ocorrência, já que conta com uma ampla área de vegetação.
Dessa forma, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho parabeniza a todos os participantes pela determinação e superação. Bem como aqueles que auxiliaram em cada detalhe para o acontecimento dessa instrução sem alterações, sendo fundamentalmente notável a organização e iniciativa tomada pelo Cabo BM Schroeder e BC Sidnei. 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2017 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet