Loading


Notícias

22/11/2017

Busscar pode reabrir suas portas

Prefeito Júlio Ronconi se reuniu com novos administradores da empresa

Imagens relacionadas

Busscar pode reabrir suas portas
Joinville
 
Neste ano, a empresa Caio arrematou as unidades fabris da Busscar, existentes em Joinville, Pirabeiraba e em Rio Negrinho. Em Joinville, a empresa já trabalha para reabrir a unidade de produção de carrocerias de ônibus. Para saber qual o destino da unidade de Rio Negrinho, o prefeito Julio Ronconi esteve na sede da unidade em Joinville nesta terça-feira, quando se reuniu com o diretor industrial Maurício Lourenço da Cunha.
 
Conforme o diretor, o planejamento atual dos novos administradores da Busscar é abrir a unidade joinvilense. Já sobre a unidade rio-negrinhense, Cunha destacou que está sendo feito um estudo de viabilidade técnica e econômica, e que vários fatores estão sendo levados em consideração. Porém, ele não descarta a possibilidade de reabrir a planta rio-negrinhense, fechada desde 2012.
 
Para o prefeito, a visita foi bastante positiva, já que Rio Negrinho possuiu uma mão-de-obra qualificada para atuar na empresa, que somado ao fato se já haver uma planta industrial e ainda um aterro industrial da própria Busscar, seriam fatores preponderantes para a retomada da empresa. “Estamos bastante esperançosos quanto a reabertura da empresa”, ressaltou Julio, que esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberato, e do coordenador de Desenvolvimento Gelásio Onofre de Castilho.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2017 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet