Loading


Notícias

14/09/2018

CDL comemora 43 anos

Imagens relacionadas

CDL comemora  43 anos

Rio Negrinho

 

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Negrinho (CDL) comemora neste sábado (15) seus 43 anos de fundação e serviços prestados ao comércio, à comunidade e ao município. Cumprindo sua missão de unificar, defender, orientar e representar em tudo que interessa direta ou indiretamente à comunidade empresarial.

 

Há 43 anos um grupo de 26 empresários, de diferentes ramos de atividade, resolveu que não bastaria somente trabalhar de forma individual e juntos, fundaram uma entidade para apoiar e defender os seus interesses. No dia 15 de setembro de 1975, nascia a primeira entidade representativa empresarial de Rio Negrinho sob o comando do empresário Milton José Zipperer. Em 1976, foi lavrado o primeiro estatuto do então Clube de Diretores Lojistas. E no ano de 87 a CDL recebeu o título de Utilidade Pública Municipal. Em outubro de 1994 entidade passou a denominar-se Câmara de Dirigentes Lojistas, e em 1996 a CDL colaborou na formação do Sindicato do Comércio Varejista em nossa cidade. No mês de fevereiro de 2000, a CDL teve uma de suas maiores conquistas, a aquisição da sede própria onde abriga até hoje a sede administrativa e auditório para reuniões e eventos.

 

No decorrer de suas quatro décadas, a CDL desenvolveu e colaborou com ações para beneficiar a comunidade. A exemplo o Pedágio do Brinquedo que contou com a arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos para famílias carentes, e o Bingão Pró-Construção do Novo Hospital que reuniu milhares de pessoas no Centro Cívico. Destaque para doação de alimentos, formação de turmas do jovem aprendiz, conscientização ambiental através da campanha de sacolas recicláveis, Recicla CDL, Recolhimento de Lâmpadas Fluorescentes e o Recicla CDL na Escola, Apoio às Instituições e Clubes de Serviço, como Conseg, Rotary Rio Negrinho Cimo, APAE, Rede Feminina, Lions, Arterine, Escoteiros, JCI e Fundação Hospitalar Rio Negrinho.

 

A responsabilidade de gerir um negócio e ser um líder para conquistar bons resultados implica em buscar conhecimento sempre. Para tanto, a CDL promove constantemente cursos, palestras e debates. Participações em convenções estaduais e nacionais, além de visitas em empresas multinacionais e feiras de diversos segmentos. Com essa iniciativa, a entidade propicia uma melhor expansão nos negócios realizados pelos comerciantes da nossa cidade.

 

A CDL idealizou eventos para fomentar a economia e movimentar o turismo de nossa cidade, como a Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Rio Negrinho (Feicon), que tornou-se a Maior Feira Multissetorial do Planalto Norte Catarinense, além do Mercado do Papai Noel, o Queima Tudo e o Liquida Rio Negrinho. A CDL incentiva a decoração das lojas em épocas especiais de nossa cidade através de concursos de decorações de vitrines. Promoções voltadas ao consumidor visando a valorização do comércio local, com sorteio de prêmios, como automóveis, terreno, eletrodomésticos entre outros, reconhecida como de Utilidade Pública Estadual no ano de 2011. Um reconhecimento a todos os serviços prestados ao comércio e à comunidade.

 

A CDL de Rio Negrinho idealizou em 2005, o Curso Superior de Gestão de Negócios, voltado exclusivamente para o comércio, formando vários profissionais que hoje atuam com excelência em vários setores da nossa economia. Destaca-se agindo na defesa do associado através do acompanhamento dos trâmites legislativos, bem como na participação de criação e melhoramento de leis e decretos municipais que beneficiam o comércio, tais como feiras itinerantes, ambulantes e pressionando o legislativo para arquivamento de leis que prejudicariam o comércio como por exemplo da lei de proibição do uso de sacolas plásticas no comércio. Reuniões e Audiências com o Ministério Público isentando a obrigatoriedade da logística reversa nas empresas que comercializam lâmpadas fluorescentes, possui cadeiras representativas em diversos conselhos municipais como forma de promover ainda mais a aproximação da entidade com o município.

 

A CDL de Rio Negrinho desenvolve ações ambientais como o Recicla CDL que ja retirou do meio ambiente cerca de 10 toneladas de lixo eletrônico e mais de 9 mil lâmpadas fluorescentes. Além da conscientização das crianças através do Recicla CDL na Escola e o Plantio de árvores. As reuniões plenárias da CDL são exemplo em todo o estado pelo número de lojistas participantes e interessados no desenvolvimento comum e no associativismo.

 

Confira a palavra do presidente na edição deste sábado (15).

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet