Loading


Notícias

12/09/2018

Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar tomam posse

Imagens relacionadas

Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar tomam posse

São Bento do Sul

 

Tomaram posse na terça-feira à noite (11), os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de São Bento do Sul - CAE. A solenidade ocorreu na sala do Núcleo de Tecnologia Municipal, da Secretaria de Educação. A nova composição exercerá o mandato de 2018 a 2022.

 

Composto por sete membros titulares e sete suplentes, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar tem como objetivo fiscalizar os recursos repassados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, além do acompanhamento da execução efetiva do programa como cumprimento dos cardápios, visitas técnicas às cozinhas escolares para verificação das condições de higiene no preparo dos alimentos e, principalmente, a satisfação dos alunos em relação a alimentação oferecida. “É muito importante a atuação deste conselho para o bom desenvolvimento do Programa de Alimentação Escolar no município”, destacou a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

 

Durante a solenidade foram eleitas como presidente do conselho, Simone Weiss dos Passos, e como vice-presidente, Margareth Iria Lietz Selke, ambas representantes dos Docentes, Discentes e Trabalhadores na área da Educação.

 

Os membros do conselho são:

Representantes dos Docentes, Discentes ou Trabalhadores na área da Educação

Margareth Iria Lietz Selke - Titular

Marli Aparecida da Silva Tscheck - Suplente

Simone Weiss dos Passos - Titular

Karin Hinkeldey - Suplente

 

Representantes dos Pais de Alunos

Franciele do Nascimento Pimentel - Titular

Tarcila da Silva Oliveira - Suplente

Silvani Alves de Albuquerque - Suplente

 

Representantes da Sociedade Civil

Maurício Siquira - Titular

Fernando de Carvalho - Suplente

Claudineia Andrzejewski - Titular

Andrea Nunes da Rocha Popadiuk - Suplente

 

E como indicação do Poder Executivo, Michelly Jucimara Sperandio Hilgenstieler - Titular e Ana Maria Furmann Comarella – Suplente.

 

Formação - Como forma de capacitar os novos integrantes do conselho, a Secretaria de Educação possibilitou a participação de 11 dos 14 conselheiros em evento organizado pelo Colegiado de Nutricionistas, em parceria com a EPAGRI. A capacitação ocorreu em Mafra, na sede da AMPLANORTE, e teve como tema "Eu conselheiro, como posso melhorar o PNAE?".

Durante o evento, que contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar dos 13 municípios do Planalto Norte, foram abordados assuntos referentes às diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e à atuação do conselheiro, suas atribuições e deveres enquanto membro de um conselho de controle social.

Além disso foram apresentadas as experiências dos conselheiros dos municípios de Canoinhas, Mafra e Major Vieira.

Encontros - As reuniões do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de São Bento do Sul ocorrem nas primeiras segundas-feiras de cada mês, às 13h30, na Secretaria de Educação.


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet