Loading


Notícias

10/09/2018

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é marcado por ação

Imagens relacionadas

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é marcado por ação

Rio Negrinho

 

 

O Centro de Valorização à Vida (CVV) esteve na Praça do Avião na manhã desta segunda-feira (10) para uma grande mobilização em torno do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Bexigas amarelas, cartazes e a entrega de panfletos informativos foram as ações realizadas pelos voluntários do CVV. Alunos da Escola Manuel da Nobrega também participaram do evento durante uma caminhada que aconteceu nas ruas centrais.

 

De acordo com o porta voz da CVV de Rio Negrinho, Antônio Chagas, a mobilização é uma forma de chamar atenção das pessoas contra o suicídio. “Está é uma campanha, que acontece no mundo todo, e sendo esta data de prevenção ao suicídio, estamos realizando está ação. Mais lembro que a campanha contra o suicídio acontece durante todo o mês de setembro. Esta campanha surgiu no Brasil em 2015, já evolui muito nestas quatro edições, e hoje por todo o Brasil acontece algum tipo de mobilização para lembrar a data”, explica Chagas.

 

O CVV trabalha todos os dias o tema de prevenção ao suicídio, sendo este o foco dos voluntários, prestando um apoio emocional gratuitamente para todas as pessoas. Você pode ouvir uma palavra amiga através do telefone 188, que é o chamado do CVV.

 

 

Confira mais sobre o CVV e o setembro amarelo na edição desta terça-feira (12).


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet